Bandas Femininas

Bandas com Integrantes Femininas

 

 



A Banda Arani surgiu em 2015 como projeto One Girl com temática indígena brasileira cantada em língua brasileira. Com Sidhia Najara no vocal da banda, a Deluge Master toca um heavy metal no estilo nacional anos 90. Em 2005 lança a primeira demo Down of Death com 6 faixas cantada em inglês, com vocal agudo limpo.


Deluge Master Facebook

____________________________ 

 

 


    

A Banda Arani surgiu em 2015 como projeto One Girl com temática indígena brasileira cantada em língua brasileira. Lançada somente uma demo Raoni - Armados na honra, guerreiros da terra, em 2016 com o total de 5 músicas pelo selo BarneyCorn Produções, também do Rio Grande do Norte, Natal. Arani Erzsebeth, vocalista e instrumentista da banda, já tinha participado de bandas como Nomades, Black Metal do Rio grande do Norte como tecladista, e guitarrista de 2008 à 2012, e também da bandas Cultus Infernalis Umbri.


_____________________________

 








Com Mirella Jambo no Fronted da banda, a Daimonos conta com 2 discos full, o Intense Madness lançado em 2016; o disco In The Name of em 2019, e um ep Self-Title lançado em 2014, um ano depois da sua primeira apresentação. A banda sabe misturar bem o old death com o brutal.


 Daimonos Facebook
____________________________

 

 





Com Samara Gois no vocal, a Tenebris surge em 2014. Em 2016 lança sua primeira dema "Estado de Putrefação" com 3 faixas cantadas em português e o ep "Torture and Blood" em 2017, também com 3 faixas, uma delas cantada em língua nativa a segunda faixa intitulada "Noites de Tortura". A banda faz um Death metal com Brutal Vocal e um ritmo contagiante.


  Tenebris Facebook

_______________________________

 







A Black Witch surgiu em 2015. Com abordagem de temas como alquimia e bruxaria, a banda faz referências à filosofia do misticismo oriental e mediterrânea. Ainda em 2015, a banda lança seu primeiro material, um ep intitulado Aware, com 5 faixas misturando elementos do rock psicodélico com o doom iniciado pela Black Sabbath dos anos 70. Em 2016 a banda lança seu disco full "Solve et Coagula", com 10 faixas, seguindo a proposta. O vocal e guitarra da banda são feitos por Lorena Rocha, que além de ser Fronted Girl é também tatuadora, produtora de acessórios alternativos, feiras místicas e encontros femininos.


Black Witch Facebook

________________________________________








O nome é inspirado no filme I spit on your grave (conhecido como Doce Vingança). Com Sophia Verona na guitarra e vocal, a Cuspir Na Sua Cova começou com uma Demo em 2015, cantada em inglês, em seguida produziu 4 EP's: Living to Death em 2015 com 2 faixas, o EP 2019, ironicamente em 2016, Humano, também em 2016 com o total de 7 músicas, todas cantandas em língua nativa, e por fim o Full O Ataque Dos Mortos Vivos em 2016. A Cuspir Na Sua Cova faz um som cru digno de acompanhar cenas dos clássicos Slasher Movies no estilo de High Tension como trilha sonora. Sophia fez vocal, instrumental, letra e gravação das faixas que viria compor o disco full, orgulhosamente representando a autonomia e proatividade feminina na cena, assim como a liberdade LGBT de ser e expressar dentro do underground. Obs: Apesar de incorporar a identidade Pernambucana boa parte desse processo aconteceu no Distrito Federal (entorno de Brasília).



Cuspir na sua cova Facebook
_______________________________________








A banda surgiu em 2016 e se mantém ativa até então. Com Astratta (Krista Vasilyeva) na guitarra e bateria, a banda traz um som pesado com teor cômico, despreocupada, com algumas críticas em meio ao sarcasmo, sem desvirtuar da temática original do Brutal Death. A banda lançou 2 EP, 2 Single e 1 Demo, antes do primeiro disco Full self-title com 9 faixas.

Encephalo Swarm Facebook
______________________






Com Astratta em todos os instrumentos e vocal, a Entardecer lança sua primeira demo Wind em 2017, o ep Lethargy e o single So Empty em 2018, e o ep Formalhaut em maio de 2019. A maioria das músicas são instrumentais, com exceção do ep Lethargy com 6 faixas de pura melancolia.


Entardecer   Facebook
_______________________